HABEMUS GREVE! (2)

Pausa para o momento "leitura de LUTA" da semana:


Ounnnnnn...roooooooooinc
E não é que a galero da UFSC se juntou mesmo??? Acompanhe.


Quando a gente achava que tudo que poderia acontecer na UFSC em relação à greve já tinha acontecido, somos surpreendidos novamente. O que aconteceu? Você não sabe??? Tá, vou resumir.

O DCE convocou, em pleno fim do fim do semestre, uma Assembleia Estudantil para discutir sobre o congelamento do próprio (não do DCE - o que não seria uma má ideia - mas do semestre mesmo). A alegação: os estudantes estavam sem RU, sem BU e A Assembleia aconteceu sem muita divulgação e o número de presentes era uma incógnita até hoje (oscila entre 80 e 300, onde acredito mais na estimativa mais baixa, lógico). Assembleia no fim de semestre, numa terça-feira, às 10 da manhã = DESOCUPADOS. Quem que tá de bobeira em tempos de crise como essa, gente?

E foram estes que decidiram, por ~unanimidade~ pelo congelamento do semestre (e por que será que eu não me espanto?). Ou seja, levariam essa linda sugestão ao CU(n). Isso mesmo! Há menos de duas semanas antes do fim do semestre, onde todos já haviam estudado tudo o que deveriam pras provas finais e feito quase todos os trabalhos.

Acontece que vários - vários MESMO - estudantes se revoltaram e criaram o evento Movimento anti-congelamento do semestre, manifestando a sua indignação com a decisão não-representativa do DCE e sua Assembleia de gatos-pingados.

O pessoal de LUTA da Assembleia se defendeu, dizendo que o congelamento foi uma decisão tomada lá e que todo mundo deveria ter comparecido pra decidir. Bom, a respostas dos quase 900 alunos do grupo (e no abaixo-assinado) para eles foi assim:




Sexta-feira. Reunião do CU(n). Todos esperando ansiosamente pela decisão que mudaria os rumos da história. A parte que interessava mesmo foi deixada por último, pra aumentar ainda mais as expectativas. Sra. Roselane mandando ver pra segurar a audiência. 

Meio-dia. começaram a discussão. Muitos comunas "conselheiros" defendendo o congelamento (das suas notas), alguns professores sendo contra... Torta de climão pra todo lado e a maioria puta da cara porque tava morrendo de fome às 13 horas.




Resultado: 12 votos a favor e 20 votos contra o congelamento. Chuuupa DCE!!! Assim, pela primeira vez na história da UFSC os estudantes comemoram o fato de ter mais aulas, mais provas e mais trabalhos. Também ficou a lição de que um DCE que defende interesses próprios e não dos seus estudantes tende sempre à mesma coisa: CARA NA POEIRA! 

Mas a vida continuou, já que o semestre não teve seu fim. E o mesmo DCE que defendia o congelamento do semestre por ~falta de recurso por parte dos estudantes que não tinham dinheiro pra estudar, pra comer e ir pra UFSC blá blá blá whiskas sachê~ fez uma festa junina na mesma noite, arrancando dinheiro dos estudantes pobre coitados... :'(

O resultado?


UFSC, sábado, 10:30 da manhã. Lindérrima como sempre. 
Só que não.


Aí chego à uma conclusão: sai chapa, entra chapa, e nunca vou entender pra que o DCE da UFSC realmente funciona. Sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário