HABEMUS GREVE (3)

FÉRIAS!!!

Finalmente acabou o maldito semestre! Agora é aproveitar as férias e se preparar pra voltar em... em... Bom, disso ninguém sabe. Os professores também entraram em greve no dia 11 e agora todo mundo tá só pensando em uma coisa:




Depois daquela história toda de congelamento de semestre, da manifestação anti-congelamento, da manifestação contra a manifestação anti-congelamento, da manifestação contra os manifestantes da manifestação contra a manifestação anti-congelamento e da falta de hambúrger empanado no Assim & Assado, as aulas continuaram normalmente. Claro, "normalmente", já que a sombra da greve ainda pairava por todos os lugares.

Muita gente tá arrumando desculpinhas no fim de semestre por causa da greve, como o que aconteceu lá na História:

- Ai, professor, eu juro que queria muito aprofundar minha fundamentação teórica, mas a BU tá fechada...
- Ah, é mesmo?
- Sim!
- Seria bom, talvez ajudasse o site de onde você copiou esse texto a se aprofundar também.
 
VISH! Por favor né gente, vamos ser profissionais! Existem várias táticas de como "fazer" aquele trabalho acadêmico expertíssimo sem se comprometer ou precisar pensar muito, mas isso é assunto pro próximo Dicas HUFSC. No próximo semestre, antes de bater o desespero, usem as Dicas HUFSC: Provas I e Provas II. Pra que sofrer, né?

Bom, voltando ao assunto greve... A decisão do CU(n) sobre o não-congelamento-do-semestre deixou a galero do DCE e arredores esquerditas puta da cara. Tinham perdido tanto tempo nas manifestações, nas assembleias e na festa junina do DCE enchendo a cara que esqueceram de estudar. Aí tavam lá, pedindo PLMDDS pro professor dar uma aliviadinha.


~ TÃTÃ TÃTÃTÃTÃTÃÃÃÃ TÃTÃ TÃ TÃ TÃTÃTÃ TÃTÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃ~~~~




Aí sim nós fomos surpreendidos novamente. Trancaram tudo, gente. Não entrava carro, ônibus e nem tobata. Lógico, isso deixou alguns alunos revoltadérrimos e lá foram eles tirar ~satisfação~.

AKOMPANIE AZIMAJI ABASHO:



~fascismo oi?//?~


O que é mais idiota? Trancar a UFSC ou ir protestar contra isso se achando "O Revolucionário"? Não sei. Só sei que isso tudo aí teve um resultado: nada.



MAS GENTE CALMAE QUE NEM TUDO TÁ PERDIDO NESSA PORRA



Nem tudo tá perdido... :)
Vamos acompanhar.

Agora vocês tiram férias daí que eu tiro férias daqui. Até semestre que vem (que ninguém sabe quando é). Bj

O você sabe quanto seu professor ganha?

Professores em greve. Dentre as exigências, um salário maior.
Hum, ok. Direito deles.

Mas nós sabemos que sempre tem aqueles professores que não valem a água da louça e que deveriam pagar pra você assistir a aula de tão ruim que são, não é verdade?

Será que eles estão ganhando o que merecem? Será que eles merecem o que estão ganhando? Será? Será que tu merece???

Pois agora você pode saber quanto seu querido professor ganha!





"e eu asho muinto poco, pfvr nem da pa compar meos vitoria secerto's e shanel"


Mas preparem-se: vocês podem se surpreender negativamente com os salários gordos de alguns professores de merlin, que só dão seminário, que tem preguiça e vivem coçando.

Dá uma espiadinha e comece a encarar seus "mestres" de outro jeito. Só não vão fazer igual um rapaz da minha sala que, momentos antes da prova, chega pro professor e diz "Eu sei quanto tu ganha...". Nem preciso dizer quem se fodeu na prova, né?



Colaboração de Rodrigo Puerari 
(Eng. Sanitária e Ambiental)

Olá, Marilene!

E não é que um ingênuo vídeo da TV UFSC com um recadinho singelo do dia dos namorados virou um meme nacional?

O vídeo postado aqui há alguns dias atrás também apareceu um vários blogs de humor famosos do país e teve até comentário no Pretinho Básico:

Não Intendo
Não Salvo
Charges.com.br
Bobagento
Testosterona
Trollando
Cala Boca Piangers!
Eu nego!
Ah negão!
O Macho Alpha

Famoso demais, hein Seu Sálvio! Quem diria que uma declaração de amor renderia tanto...

Mas vocês sabem como a nossa mais nova celebridade da UFSC está lidando com isso?



Nem perde tempo vendo o resto! Pula direto pro que interessa - 7m e 14s :D


Tadinha da Marilene... Tava com ~probleminhas pessoais~. Mas ainda bem que no dia seguinte tudo aconteceu.

Mas galero, PFVR, vamo pará de adicionar ele no Facebook! Ele já falou que tá cancelando tudo!
Deixa ele ficar de boa curtindo a sua amada Marilene, uma tainha, vinho...

"O erotismo existe no relacionamento humano, né? E tem que aproveitar as oportunidades pra dar um recado mais contindente" 



(SÁLVIO, 2012)


HABEMUS GREVE! (2)

Pausa para o momento "leitura de LUTA" da semana:


Ounnnnnn...roooooooooinc
E não é que a galero da UFSC se juntou mesmo??? Acompanhe.


Quando a gente achava que tudo que poderia acontecer na UFSC em relação à greve já tinha acontecido, somos surpreendidos novamente. O que aconteceu? Você não sabe??? Tá, vou resumir.

O DCE convocou, em pleno fim do fim do semestre, uma Assembleia Estudantil para discutir sobre o congelamento do próprio (não do DCE - o que não seria uma má ideia - mas do semestre mesmo). A alegação: os estudantes estavam sem RU, sem BU e A Assembleia aconteceu sem muita divulgação e o número de presentes era uma incógnita até hoje (oscila entre 80 e 300, onde acredito mais na estimativa mais baixa, lógico). Assembleia no fim de semestre, numa terça-feira, às 10 da manhã = DESOCUPADOS. Quem que tá de bobeira em tempos de crise como essa, gente?

E foram estes que decidiram, por ~unanimidade~ pelo congelamento do semestre (e por que será que eu não me espanto?). Ou seja, levariam essa linda sugestão ao CU(n). Isso mesmo! Há menos de duas semanas antes do fim do semestre, onde todos já haviam estudado tudo o que deveriam pras provas finais e feito quase todos os trabalhos.

Acontece que vários - vários MESMO - estudantes se revoltaram e criaram o evento Movimento anti-congelamento do semestre, manifestando a sua indignação com a decisão não-representativa do DCE e sua Assembleia de gatos-pingados.

O pessoal de LUTA da Assembleia se defendeu, dizendo que o congelamento foi uma decisão tomada lá e que todo mundo deveria ter comparecido pra decidir. Bom, a respostas dos quase 900 alunos do grupo (e no abaixo-assinado) para eles foi assim:




Sexta-feira. Reunião do CU(n). Todos esperando ansiosamente pela decisão que mudaria os rumos da história. A parte que interessava mesmo foi deixada por último, pra aumentar ainda mais as expectativas. Sra. Roselane mandando ver pra segurar a audiência. 

Meio-dia. começaram a discussão. Muitos comunas "conselheiros" defendendo o congelamento (das suas notas), alguns professores sendo contra... Torta de climão pra todo lado e a maioria puta da cara porque tava morrendo de fome às 13 horas.




Resultado: 12 votos a favor e 20 votos contra o congelamento. Chuuupa DCE!!! Assim, pela primeira vez na história da UFSC os estudantes comemoram o fato de ter mais aulas, mais provas e mais trabalhos. Também ficou a lição de que um DCE que defende interesses próprios e não dos seus estudantes tende sempre à mesma coisa: CARA NA POEIRA! 

Mas a vida continuou, já que o semestre não teve seu fim. E o mesmo DCE que defendia o congelamento do semestre por ~falta de recurso por parte dos estudantes que não tinham dinheiro pra estudar, pra comer e ir pra UFSC blá blá blá whiskas sachê~ fez uma festa junina na mesma noite, arrancando dinheiro dos estudantes pobre coitados... :'(

O resultado?


UFSC, sábado, 10:30 da manhã. Lindérrima como sempre. 
Só que não.


Aí chego à uma conclusão: sai chapa, entra chapa, e nunca vou entender pra que o DCE da UFSC realmente funciona. Sério.