HABEMUS GREVE!

Musiquinha de fundo:
♪ TÃNÃNÃNÃÃÃÃÃÃÃ TÃNÃNÃNÃNÃÃÃÃÃÃ TÃ TÃ TÃ TÃÃÃÃÃÃÃÃ ♫

Depois de muito tempo perdido no espaço... Depois de enfrentar a dura perda do criador do trololó, o golpe do DCE, a ruína do anexo do CSE e o trote do CTC fora da UFSC... Depois da posse da Roselane, do sequestro da engenheira, do banheirão do CED e da esquerda perder o CAXIF e ganhar o DCE, o HUFSC está de volta!

E nem reclamem! O setor tava em crise, cheio de trabalhos, provas e coisas BEM melhores pra fazer. Mas deu saudade. <3

Oi! Pra quem tá chegando agora e estava hibernando em alguma matéria de fim de semestre por aí (já que a BU tá fechada), é bom avisar: Ninguém mais trabalha na UFSC. Bom, pelo menos os professores trabalham até o dia 11 de julho, quando todo mundo já vai ter se f**** o suficiente com provas e trabalhos.  Se bem que tem professor que já não trabalha o semestre todo, vamos combinar... Já os que dão aula (ou acham que dão) fazem questão de nos sacanear...





O perrengue todo da greve começou quando os servidores disseram que não iam mais trabalhar. O motivo? Não sei. Nem quero saber. Só se sabe que no começo foi prometido manter o RU aberto, o que aconteceu por alguns dias. Mas logo houve uma ocupação de trabalhadores que fechou o RU de vez. Ou seja, todo mundo sem RU, sem BU e completamente FU.  Foi aí que pela primeira vez na história moderna desta Universidade os alunos se uniram e criaram a “Mobilização anti-ocupação do Ru”, o que não deixou de ser uma manifestação contra uma manifestação. Quase 1.300 alunos confirmaram presença e muitos foram lá retirar as faixas e dar uma passeadinha no restaurante mais barato da ilha. O ato teve direito até a musiquinha...



E depois não tem tempo pra estudar esse povo...VSF



Esse última rapaz aqui na direita é o famoso Celeste, mostrando qual é o tamanho que ele gosta. 
Do Movimento Estudantil.


Essa greve toda me lembrou de outra greve que já rolou por aqui. Na época  teve um estudante RE-VOL-TA-DÍS-SI-MO (e bêbado) (e significante) sem força, mas dessa vez foi diferente.






Bom, essa porra toda e essa gentarada não adiantaram de merda nenhuma, lógico. Os alunos continuam sem BU, sem RU e se entupindo de miojo em casa, cheios de madrugadas pra virar estudando, sem grana e passando sufoco. Isso era o fundo do poço? CLARO QUE NÃO, NÉ GENTE!

Na semana passada o ANDES (um dos sindicatos dos professores da UFSC) se reuniu no CFH e votaram pela greve. Me perguntaram se rolou algum voto pra Chapa Cera, mas é meio óbvio que se tratando de CFH sempre rola Chapa Cera.  No fim decidiram pela greve.




“Ah, mas é o CFH... O CTC não pára... O CSE não pára...”. Hum, eu não teria tanta certeza. Alguns dias depois a APUFSC (o outro sindicato dos professores) se reuniu e PASMEM! Decidiu pela greve. No dia seguinte houve votação e uma apuração extraordinariamente ágil e precisa, só que ao contrário. Quem assistiu ao vivo como eu pôde conferir a recontagem em várias vozes, onde sempre sobrava um voto e sempre voltavam para recontar tudo. Afinal, não podiam restar dúvidas, não é? Não.

Decidiu-se greve. Sim, pára tudo essa porra! “Mas vamos primeiro concretizar os nossos planos de carcar bonito os nossos queridos aluninhos”, teria dito um professor de Cálculo.

Agora estamos aí, todos querendo que o semestre acabe de uma vez por todas, mas também não querendo que a greve se estenda pra todo o sempre.  Mas pode ir planejando umas feriazinhas prolongadas... BOATUSH de BOASH FONTESH me disseram que a greve tende a durar até 31 de agosto, quando encerra o Planejamento Orçamentário Nacional.

Aproveite pra curtir bem as pessoas nessas férias, já que Natal e Ano Novo vamos curtir "em família":

- Bora pro Amigo Secreto de Natal da sala?
- Fechou! Mas é que dia?
- Dia 24 de dezembro, depois da aula...
- Hum, ok. Mas tem que ser rápido porque tenho prova de Mercadológica sábado e tenho que estudar.


Esse diálogo parece estranho? Pois vai se acostumando... Com a greve dos servidores e dos professores, é o que teremos pro nosso fim de ano. A gente se vê nas RECs de Carnaval!



Colaboração de Rodrigo Puerari 
(Eng. Sanitária e Ambiental)


Um comentário:

  1. Genteeeeeeeem!
    Que saudade desse blog e de ver nossas vidas expostas ao relento.
    Lendo teus comentários críticos e sinceros (sic) dá até pra rir.
    Só não dá pra demorar muito aqui pq tenho 3 provas amanhã!!
    (Acho que dois meses de férias não vai ser tão ruim assim).
    Continue nos mantendo atualizado Miche, pq tu é mais rápido que plantão da Globo.

    Beijo

    ResponderExcluir