Mais uma volta às aulas

Image and video hosting by TinyPic

Oi mãe! Olha como a UFSC é linda! =')


É como diz um velho ditado: "Agosto, o mês do desgosto". Uma onda da mais profunda depressão tomou conta da UFSC no começo desse semestre. Se já não bastasse a avacalhação de São Pedro, mandando chuva e frio sem parar, vários outros fatores contribuíram para que um começo de semestre horrível:

  • Os servidores ainda estão em greve, e muita coisa está bagunçada;

  • Isso fez com que vários alunos fossem ao campus à toa: não havia salas definidas e muitas turmas estavam sem professores;

  • O tradicional Pida foi fechado após a denúncia da igreja católica da Trindade, pois não tinha alvará para funcionamento;

  • Se já não bastasse, o primeiro Happy Hour do semestre foi adiado por causa do mau tempo;

Image and video hosting by TinyPic

  • Pessoas chatas do Santander ficaram, mais uma vez, insistindo para abrirmos uma conta universitária;

  • O CFH adiou suas aulas depois da morte da Amy Winehouse e isso reduziu as aparições sobrenaturais no bosque;

  • E, como se tudo já não fosse o suficiente, a Vigilância Sanitária fechou o vermelhinho, também conhecido como suvacão, o cachorro-quente fedorento da praça Santos Dummont.

Pra tentar amenizar o clima, alguns cursos fizeram atividades alternativas. O Serviço Social serviu salgadinhos, Relações Internacionais cerveja choca, enfim, era o que tinha pra hoje. Mas alguns continuaram na tradicional tarefa da LUTA: alunos de Economia protestam contra a redução de vagas no seu curso, e fiquei sem entender. Pra mim isso é algo bom, já que o mercado de trabalho está bem saturado e não há vagas exclusivas de estágio para o curso. No fim das contas, os futuros economistas têm que pegar estágios de Administração e Contabilidade, quando não pegam alguma bolsa na Reitoria (?) ou na Biblioteca (???). Reduzir alunos é reduzir custos... Isso não é economia?

Enquanto isso, a exaustiva Recepção Integrada (agora, novamente do C6) vive momentos de tensão. Festa adiada, cadastros com fornecedores ainda não feitos... Camisetas dos calouros? Nem cheiro! Mas no fim das contas, dá tudo certo, e um grande prejuízo. Ainda bem que sou otimista.

Bom, pelos menos no fim de semana, além da Calourada do DCE, temos um Happy Hour confirmado na sexta-feira, que promete muito. Até porque, de gente devassa e que sabe se é possível ter prazer anal o curso de RI está cheio.


Image and video hosting by TinyPic


Esse povo precisa é de uma surra de Bíblia NOW (agora em inglês)!

Um comentário:

  1. haha!
    Muito boa Miche!
    Dia longo, estressante e chuvoso!
    A sorte que tem o blog pra rir um pouco.

    Beijos

    VIVA RI! VIVA A DIVERSIDADE!!

    ResponderExcluir