HUFSCotidiano (13)

Depois de uma primeira semana de aula chata pra cacete, o ritmo das coisas começaram a voltar ao normal. Ouvimos as promessas de sempre, como "nesse semestre vou estudar mais", "nada de bar durante a semana" ou "você ganhou uma assinatura de revista grátis, é só cadastrar o seu cartão de crédito". Mas não adianta, todos acabam se deixando levar pelo clima da UFSC e, mais uma vez, tudo torna a ser como antes. A única diferença nesse semestre é que os calouros ainda não conheceram o RU, o Labufsc e a BU, fechadas pela greve. Na boa, não tão perdendo nada.

Quando começam as aulas, qual é a coisa mais importante? AS FESTAS! Mesmo ameaçadas com a proibição em alguns centros, o CARI (Centro Acadêmico de Relações Homos... Internacionais) resistiu bravamente e proclamou o primeiro Happy Hour do semestre. Bem... Não foi bem o primeiro, pois não contavam com a mudança nas regras do jogo em relação à competição com a Calourada do DCE.

Estava tudo certo no CSE para um Happy Hour gigantesco. A cerveja Devassa parecia uma boa pedida, e toda a divulgação estava garantindo um bom público confirmado no evento do Facebook. Contudo, eis que surge um anúncio do DCE: Stella Artois a 3 por 5! Sim, senhoras e senhores, a cerveja da Amy Winehouse (a mesma que estava anunciando a festa do CARI), vendida a preço de Sol. Lógico, alguma coisa de errado havia por ali, pensaram alguns...


Image and video hosting by TinyPic


E daí para uma verdadeira guerra foi um pulo. Começaram ataques pela internet, denúncias de que a Stella estava vencida desde março e que o DCE havia usado dinheiro público para comprar a bebida. Depois surgiram discussões no anexo do C6, o perfil do do DCE no Facebook chegou a sair do ar temporariamente por reportagens, e o caos se estabeleceu. No fim das contas, as duas festas acabaram acontecendo.

O que se viu foi uma fila gigantesca de pessoas comprando Stella e dizendo "Ah, vou comprar aqui e ir pro CSE". Não sei quem se deu melhor, mas quem saiu ganhando foram os clientes. Segundo o Ministério Público, nenhum estudante demonstrou intoxicação ou problemas estomacais provenientes da cerveja supostamente adulterada.

Calouros são sempre calouros, não é? Afinal, o que você faz quando perde a chamada?


Mas sabe o que calouros de Letras fazem quando perdem a chamada? Isso:


Image and video hosting by TinyPic

É pra acabar...

O CTC acabou cancelando o seu Trote Integrado, deixando os calouros nerds na mão (não que eles não costumem ficar na mão sempre), mas nem tudo está perdido. Nessa semana rolou o Happy Hour do C6, já tido como o maior da UFSC. O evento foi mais uma produção da Recepção Integrada do C6, que já tem sido chamada por alguns de Recepção Desintegrada, já que mais brigam do que fazem alguma outra coisa. Sempre há aqueles que furam escala, o CA que descumpre tarefas, pessoas que acham que por estar na organização podem tudo... Mesmo assim essa galera dá a volta por cima e faz o público entupir o CSE e criar filas enormes para o bar, mesmo com o atraso de quase duas horas do som. No fim as coisas acontecem, aos trancos e barrancos. O negócio é torcer para que as coisas não caminhem para uma Decepção Integrada.

E apertem os contos! Vem aí as eleições da reitoria e DCE. HAAAAAAAAJA CORAÇÃO!



Update:


Image and video hosting by TinyPic


Ih, rapaz...

5 comentários:

  1. Queria falar nada não, mas o integrado tá de pé =)

    ResponderExcluir
  2. ééééé
    trote do ctc depois da gincana do cseeee
    hahahaha
    top!
    e essa reunião ai sobre as festas? =[ ñ curti!

    ResponderExcluir
  3. Carol, a gincana mudou pro dia 17/09. =P

    ResponderExcluir
  4. ééé! eu vi depois q escrevi o comentário aqui! hahaha =P obrigada mesmo assim por avisar!

    ResponderExcluir