HUFSCotidiano (10)

"Primeira dia de aula!", isso é o que mais dizem hoje. Afinal, que vai na primeira semana de aula, não é mesmo? Depois das maiores férias de todos os tempos, aos poucos a UFSC vai recebendo o pessoal velho e o pessoal novo, conhecidos por calouros.

Nesse ano a UFSC fez uma cartilha juntamente com outras entidades para evitar o trote sujo. Os calouros recebiam apitos para alertar onde estava ocorrendo trote e balões. BALÕES? Quem ainda gosta de ganhar balões? Acho que se eu der um balão pra uma criança do Colégio de Aplicação levo um soco bem dado na fuça.

Acontece que nenhum calouro teria a coragem de apitar e denunciar o trote sujo de uma forma tão escandalosa. Ou vocês acham que o cara que acabou de entrar na Universidade quer ser tachado de X9? É UFSC, não foi dessa vez. Seguindo a rotina, os cursos deram seus trotes, outros ainda estão preparando, e nenhum morto foi registrado.

Não foi exatamente o que aconteceu nas festas. Já tivemos alguns churrascos open bar e Happy Hours, onde comentava-se que estava mais socado que carnaval de rua. Deu pra ver que todos estavam com saudade da UFSC - ou das festas, para ser mais preciso.


Image and video hosting by TinyPic
Incrível estrutura de bar do ChurrasCALL, da galera de Letras.

Muitas coisas mudaram. O globo de papelão, fodódromo e fumódromo oficial da UFSC, que ficava na Praça da Cidadania foi retirado. Uma grande perda. As sedes da Ação Júnior e da AIESEC foram demolidas (se bem que nem deveriam gastar dinheiro com isso, qualquer chute já derrubava aquele anexo), e a taxa de FI que caiu de vez. Mas muitas coisas não saem do lugar, como a galera sem sala e professor, a aula chata-magna do reitor, calouros perguntando sobre a sala ALOCAR, vendedores do Santander te aporrinhando e o tradicional carreteiro no primeiro dia de RU. Falando em RU, a fila tem alcançado tamanhos assustadores. Acho que nossa tentativa de bater o recorde mudial de maior fila do RU (que hoje pertence à Lund - Suécia) finalmente vai dar certo.


Image and video hosting by TinyPic
Na próxima eu levo uma cadeira e guarda-sol.


Dando certo ou não, esse é só o começo de mais um ano na UFSC. Merda.



Durante as férias, inacreditavelmente, o CEB ficou morto. Sim, porque pessoas de LUTA não tiram férias (ou tiram, pois esse é um direito conquistado pela classe trabalhadora? Putz, fiquei confuso!). Mas o bom mesmo é quando as aulas começam e as primeiras coisas acontecem. Enquanto o pessoal da chapa 1 e da chapa 2 travam duelos de canudo, alguns tópicos ficam de lado. Vamos a algumas pérolas:

dúvida - O e-mail fala sobre uma dúvida levantada: se o DCE estaria promovendo uma festa fora do campus e, com isso, fugindo da LUTA pelas festas no campus. Já sabem no que deu, né? Punhetagem política.

Melhor frase: "Se bem que fazer show de rock barato no celula é o mesmo que fazer festa sertaneja cara no el dvino..." - Matheus (História)
WTF?

Já basta de apoiar um governo que se converteu em contra-revolucionário na Venezuela, por Carla Ferreira - Nesse lemos um artigo-bíblia sobre Hugo Chávez e blá blá blá. Depois a discussão descamba pra trotskistas, desigualdade social e o caralho a quatro.

Melhor frase: "Marcio, eu sou totalmente a favor da desigualdade social..." - Volkov (ADM)
Tem que ter peito pra dizer isso lá.


Chega de CEB. Vamos para as...




Chega às bancas Ecos no Porão, obra maior de Silveira de Souza
Florianópolis é o cenário para uma legião de homenzinhos fazendo cooper com calções esdrúxulos, tristes velhos pederastas, velhinhos trovadores...

Essa por acaso é a versão de Bruna Surfistinha geriátrica?


Palestra: “50 anos da revolução cubana”
Quem se surpreendeu com o efeito revolução cubana no carnaval na ilha de Santa Catarina, em Florianópolis, tem mais uma oportunidade de ampliar seu conhecimento sobre a história de Cuba.

Nossa. Mega efeito. Meu chefe até me deixa trabalhar de barba agora.


Pós em Nutrição abre inscrições para mestrado
A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Nutrição da UFSC abriu nesta segunda-feira, dia 21, as inscrições para o processo de seleção de candidatos às vagas de mestrado com início em agosto de 2011.

Se graduanda em Nutrição já é desse tamanho, imagina uma pós-graduanda! MEDO. Dizem que um pré-requisito é pesar 50 arrobas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário