Dicas HUFSC: Provas

O fim do semestre vai chegando e o desespero começa a surgir com tantas provas. Bom, há duas opções: ou você tenta fazer a prova ou você manda um f*d@-s& pra tudo, guarda uma grana nas férias e paga as taxas de FI na matrícula que vem. Lógico, nós não queremos que você fique sem grana logo nas férias, e é por isso que damos algumas dicas infalíveis para (tentar) se dar bem nas provas.


1: Tática do "Meu passado não me condena"
Teoria, teoria, teoria... Tudo velharia. Dificilmente perguntam alguma coisa que você conhece ou viu, só coisas pra qual você tá c@g@ando e @nd@ndo. Respire fundo e diga a real, afinal ninguém pode ser prejudicado por dizer a verdade (pelo menos minha mãe dizia isso):


2: Tática da Filosofia

Como dizia Descartes, não existe “verdade”, mas várias verdades, tantas quantas abordagens científicas existirem com seus conceitos próprios. Ou seja, isso é pra deixar o cara no mínimo maluco. Como é que o professor quer que eu adivinhe a verdade que ele quer ouvir? Então faça como Descartes: filosofe.




3: Tática do Lúdico

Sabe quando você se pega naquela situação "Putz, velho, eu sei o que é mas não sei explicar..."? Ora, o melhor a fazer nessas horas é desenhar.




4: Tática das Dorgas

Esse método é muito simples e serve para definições que você não gravou, até porque são infinitas e uma semana depois da prova você já as esqueceria. Basta você tentar pensar como responderia essa questão num sábado a noite um no fim de uma cervejada. É uma tática arriscada, mas pode um dia dar certo, principalmente se o professor estiver perto da aposentadoria (o que não é raro na UFSC).



5: Tática da Objetividade

Responda exatamente o que lhe foi perguntado, sem rodeios.




6: Tática da Gostosa

Você estuda no CTC? Beleza. Seu professor é do sexo masculino? Ok. Preste bem atenção. Ele gosta de mulheres? Ótimo! Sobrou mais uma tática. Dê um jeito de desenhar aquela patcha gostosa na prova. Ela vai ficar amarradão e você vai ganhar um belo 10!




7: Tática da Fé

Quando tudo não dá mais certo a gente só tem uma coisa a fazer: se agarrar nas mãos de Deus e rezar. Na hora da prova qualquer um vira santo o suficiente pra abençoar as questões e consagrá-las ao Senhor. Aleluia!



8: Tática da Solidariedade

Ser professor deve ser soda, né? Corrigir provas e provas enquanto você passa o fim de semana só na mordomia. Aproveite que você não sabe a questão e mate dois coelhos de uma vez: se livre da questão e dê a ele um tempo a mais em seu dia. Você irá se sentir até mais leve.




9: Tática do "Ligue os Pontos"

Quem não gosta de um joguinho? Caça-palavras, palavras cruzadas, forca... Mas um bem legal de fazer na prova é o jogo de ligar os pontos. Um verdadeiro combate ao stress e ao IA baixo.




10: A Tática do Urso

Essa tática é a cartada final. Se nenhuma deu certo, use-a. Mas cuidado, há o risco de você ficar sem caneta para terminar de efetuá-la, portanto tenha certeza de que é possível e seguro. Usar a tática do urso também requer exatidão na hora de posicioná-lo, de forma com que fique impossível uma dúbia interpretação. Contudo, se utilizada da forma correta nenhum professor contestará: todos não podem negar que o urso o prejudicou.




Essas foram as Dicas HUFSC para as provas de fim de semestre. Obviamente, elas não valem para os vestibulandos: vocês realmente devem se dar bem nessa prova, depois... Bom, depois é outra história.

Em breve mais dicas!

2 comentários:

  1. auhauhauahuhuahauhauhauhauahauhauahuahauhauahauhauahauhauhaauhauhauahauhauhauhauahauhauhauahauauaha

    Não tinha visto ainda... ahuahuahauhauhauahuahauhauhau

    ResponderExcluir