HUFSCotidiano (9)

E ele voltou!!! O HUFSCotidiano, com fofocas notícias fresquinhas para a comunidade acadêmica e extremamente desocupada. Como faz um tempo, teremos que ser bem parciais (ou não).

Desde a última vez, muitas coisas aconteceram pela UFSC. O assunto deixou de ser a taxa do FI e passou a ser as festas. Sim, meus caros, a proibição delas em alguns centros, para ser mais preciso. Foi daí que o DCE e alguns Centros Acadêmicos articularam uma ação de LUTA e fizeram uma semana de festas ilegais (sem a autorização da UFSC) lá na Concha Acústica, palco da discórdia. De um lado a Resolução, que garante o direito às festas, do outro o diretor do CCE que não muito amigo das confraternizações que envolvam um gorozinho. No fim das contas, como sempre, criaram uma campanha:

Oh, yeah!


Tudo muito legal, tudo muito supimpa, do balacobaco... Mas fica aí uma dica: Mulheres, fica feio demais espalhar por aí que a concha é de todo mundo. Sei lá, sejam mais discretas... O que eles não contavam era com o Poder Maçom da Chuva, e todas elas foram embaixo de muita água. Bom, pelo menos a concha serviu pra alguma coisa, não é? O mais engraçado dessa história toda foi o sequestro das caixas d'agua. É negão, não pode dar bobeira não. E o problema, até hoje, é resgatá-las.

As caixas foram trancafiadas no meio do misterioso labirinto do CFM, onde mora o temido Minotauro. Ninguém até o momento ousou se aventurar pelos corredores sombrios com torneiras no teto, onde as carteiras foram compradas com o dinheiro do REUNI e os banheiros parecem do filme Jogos Mortais.


Essa foto é meramente ilustrativa. Nenhum fotógrafo teve culhões para captar tamanha tenebrosidade.


Dizem que, com seu porrete, o monstro matemático bate nas caixas d'agua e causa alvoroço nos nerds virgens que lá estudam. Por enquanto, o que se sabe, é que as caixas permanecem lá, até que algum Hércules as resgate e ainda traga a cerveja que foi esquecida numa delas. Gelada.

Falando em coisas sequestradas, continuamos a campanha "DCE, devolva o isqueiro!". Enviamos a carta aberta à Lista do CEB, mas infelizmente não conseguimos apoio de lá. Estranho, eles sempre criticam as atitudes do DCE. Estranho mesmo.

Enfim, também falando nela...


Nesse período, a lista foi chata pra c@r@lh*. Só se falou das eleições... Mas o clima anda esquentando com a chegada das eleições do DCE. Sim! O próprio! Vamos a alguma frases que marcaram:

1ª Assembleia Catarinense da ANEL - O e-mail fala basicamente do primeiro encontro no Estado da Assembleia Nacional dos Estudantes Livre. Até aí tudo bem.

Melhor frase: "anelivre@hotmail.com"
E esse e-mail, significa Ronnie Von?

CARTAZ ATO RU - Como um e-mail com esse título pode gerar discussão? Simples: é a lista do CEB. Tudo começou com a divulgação d eum cartaz de protesto contra o fechamento da ala B do RU (promovido pela estudante Paola), mas houve o pessoal que foi contra pelo fato de a ala B já estar em processo de demolição, inclusive sem teto. Um rapaz (que não prefiro nomear), começou a questionar a porra toda, trouxe as velhas teorias conspiratórias, foi contra tudo, chutou o pau da barraca e rasgou o véu da viuva. Claro, os alunos o retrucaram cada um a sua maneira. No fim sobrou até para que queria mais seguidores do Twitter e com o ranking de e-mails enviados no mês.

Melhor frase: "Onde está o seu Deus agora?"

Convocatória CEB - Ah, essa é clássica! Sempre que está próximo da data de um CEB, mesmo todos sabendo a data e horário, há discussão sobre a divulgação da reunião. Mas dessa vez foi diferente: seria o CEB para dar o pontapé no processo eleitoral do DCE. Por isso, pipocaram acusações do todo o tipo, desde "virada de mesa" e "palhaçada" a "golpe" e "politicagem". É, o bixo pegou.

Melhor frase: "Se procura alguém rancoroso, pode se olhar no espelho!"
Uuuuuuuuuhhh...

É, seria cômico se não fosse trágico.


A UFSC ficou meio parada de festas no campus. Depois das festas na concha, nada de muito interessante aconteceu, até o inesperado EREP. Olha, posso garantir a vocês que esse Happy Hour de sábado do Encontro regional de Psicologia em pleno feriadão renderia um post fácil e gigante, mas vou tentar resumir por aqui. Pelo menos o que eu lembrar.

Festa no Oásis é sempre aquela coisa: leve pelo menos R$5,00, o resto é garantido. Quando você chega já toma um susto, dá aquela tossidinha disfarçada, mas aos poucos o ar vai lhe envolvendo e você entra no clima. Isso mesmo, o ar. Lá você não respira, você inala. Mas é legal...

ARIRAIRIAIRAIRAIRIARIAIRAIR


O próprio ambiente ajuda um pouco: do lado do bosque do CFH. Duendes sapecas e suas poções mágicas que deixam a gente vendo em caleidoscópio por horas e horas costumam atrair os estudantes propensos. Só que dessa vez tínhamos muitos estudantes de Psicologia num lugar só. Era tanta maluquice e bizarrice que nem Freud explicaria.

Tinha uma rodinha de meninas que não parava de gritar. AAAAAAHHH!!! Comentei com o Heto (ADM) sobre isso e resolvi distraidamente perguntar pro Brichet (ADM):

- Pow, por que será que mulher berra quando tá bêbada?
- QUEEEEEEEEEEEEEEE????!!!!! - disse ele, num grito ensurdecedor.

Piada pronta e que durou a noite toda.

Aos poucos fomos encontrando conhecidos da própria UFSC, da Administração, Direito, Economia... Mas foi o curso de Relações Internacionais o grande destaque da noite. Um estudante perdido, dois loucaços, uma motorista muito doida e um... bem, um rapaz que queria tirar satisfações com o inimigo imaginário. Tá, não era tão imaginário assim, pois ele começou a chutar a árvore sem dó (da própria canela).

E pelo andar da carruagem, essa festa foi só pra reaquecer os motores. Vem muito mais coisa por aí.

Um salve pras mamães que vieram visitar seus filhotes Tito (DCE) e Jaiminho (Economia). Não se preocupem, eles não são de nada disso que tá escrito aí, beleza?

... ... ...

É, não deu.





Santa Catarina ganha concurso de romance
Homenageado é Salim Miguel, premiado autor de ´Nur na Escuridão`, que continua produzindo e publicando aos 81 anos e com apenas 30% da visão.

Como assim, Brasil? O concurso tem o nome de um cara que escreve "nur"? É, o nur tá na moda mesmo na UFSC.


Projeto 12:30 recebe a banda Oráculos de JAHvé
A Oráculos tem o propósito de passar a mensagem do Mais Alto JAH RASTAFARI com letras baseadas na Bíblia e no Cristianismo de Etiópia, a Raiz do Rastafari. Oráculos de JAHvé (aquele que leva a mensagem de Deus) busca tocar um reggae instrumental simples, hipnótico e reto para que o principal foco seja o conteúdo das letras "O Som, Palavra & Poder".

E o povo de Deus grita UUUOOOBAAAA MAGNATA!!!


Conselho Universitário aprova uso de nome social a travestis, transgêneros e transexuais
Na última reunião do Conselho Universitário (CUn) da UFSC, realizada no dia 28/10, ficou decidido que será garantido, na ficha de inscrição do vestibular, o uso do nome social - escolhido por travestis, transexuais ou transgêneros.

Mais uma vitória dos estudantes de Relações Internacionais! Que orgulho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário