22 de setembro: O dia das DORGAS!

Nu artístico acaba na delegacia

Um rapaz abraça uma árvore, coloca uma gaiola na cabeça, fica nu e enrola-se na bandeira do Brasil. A performance, feita pelo estudante de Artes Cênicas Roberto Chaves, 26 anos, no início da tarde de ontem na Semana Ousada de Artes da UFSC/Udesc, acabou na delegacia.

Três seguranças do campus retiraram o rapaz de cena por considerar o ato obsceno. Ele ficou detido por cerca de quatro horas da 5ª DP, no Bairro Trindade.

Ao som de isntrumentos e do burburinho dos colegas que esperavam em frente à delegacia, o estudante saiu vestido e com a bandeira nas costas. Ele vai responder a um termo circunstanciado e deve comparecer à audiência do juizado especial criminal no dia 11 de outubro. Para a universidade, a ação dos seguranças foi um atentado à liberdade de expressão.

Tranquilo, o estudante disse que não houve agressão física por parte dos seguranças, mas teve violência verbal. Segundo ele, o centro da peça não era a nudez, mas a discussão da noção de brasilidade uma referência à antropofagia oswaldiana (movimento modernista da década de 1920 que propôs a “descolonização” da cultura brasileira), e uma celebração para a chegada da primavera.

– É preciso rever a Constituição e discutir um projeto de lei para que as pessoas possam se expressar livremente – disse.

Para o professor de performance Rodrigo Garcez, os seguranças e a universidade não estavam preparados para a ousadia. Mesmo a contragosto, até os seguranças fizeram parte da intervenção, ao receberem flores quando abordaram o estudante. Após receberem uma ligação avisando que havia " uma pessoa circulando sem roupa", eles foram até o local e pediram para o rapaz se vestir. Ele teria se enrolado na bandeira, mas poucos minutos depois, ficou nu novamente.

FONTE: Clic RBS



Vamos analisar a situação:
  • Era dia 22 de setembro, Dia Mundial Sem Carro;
  • Era o dia no início da Primavera também;
  • Era o Dia Nacional da Fauna;
  • Era Dia da Juventude Brasileira;

Mas aqui mora o perigo:
  • 22 de setembro foi também o dia histórico onde no RU serviram strogonoff de camarão e morangos de sobremesa (por mais incrível que isso pareça);

Ou seja:

Colocaram DORGAS na comida do RU!


ARIRAIRIAIRAIRAIRIARIAIRAIR


Agora, convenhamos: Quem não ficaria louco de pedra a ponto de ficar peladão, se agarrar na bandeira do Brasil e colocar uma gaiola na cabeça com tanta novidade pra um dia só?

Mas na verdade o RU só adaptou uma receita já bastante conhecida em alguns Happy Hours do lado herbal da UFSC: o Camaronha! Sim, meus amigos, o "onha" é justamente o que vocês estão pensando. HUUUMMMMMMMMMMM...


Ontem foi um dia memorável na UFSC. Ou não.
Afinal, dia 22 de setembro é o Dia Mundia da Doença de Alzheimer.

É... Algumas coisas nós preferimos esquecer...



* UPDATE *


Para os incrédulos, a prova:



Dorme com essa!


* UPDATE 2 *

Essa é especial pro pessoal de RI:



DOOOOOOOOOOORGAS!!!

2 comentários: