HUFSCotidiano (4)

Existe vida após as aulas?

SIIIIM!!!
Ô se tem... Se nas férias de inverno do ano passado nos divertimos com as bizarrices do ENECO (Encontro Nacional de Econômia), esse ano temos o ENENUT (Encontro Nacional de Nutrição). Pra quem não sabe o que é um encontro nacional, eu explico: é a oportunidade de você conseguir uma folga no trabalho e dinheiro dos pais para fingir que vai assistir palestras e fazer mini-cursos, quando na verdade irá beber até morrer e agarrar quantas pessoas for possível.


Consegui perceber isso no ENECO. Se até as pessoas daqui fizeram o inimaginável, imaginem quem veio dos outros estados. Ah! E foi no ENECO onde pudemos confirmar: o Acre existe. Sim, havia acreanos na UFSC!


Ontem tivemos a primeira festa do ENENUT. Óbvio que fomos conferir. Afinal, diferentemente do ENECO, o público predominante era composto de mulheres. Bom, na verdade esperávamos mulheres mais... digamos... saudáveis, até porque fazem nutrição, mas na verdade nos deparamos com uma grande parte de estudantes "nutridas demais". Foi aí que pensamos: "Cara, ir numa nutricionista gorda é a mesma coisa que ir num dentista banguela!". Pra que consigam uma vaga no mercado de trabalho, acho que o ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) da galera de Nutrição deve ser na base da medição do IMC.


Estudante de Nutrição que ainda não fez o ENADE.


Mas, é claro, havia as que já colocavam em prática os ensinamentos de seu curso e deram um show de beleza e simpatia (menos pro Diego, que foi imitar a menina dançando e teve que aguentar um "É impressão minha ou você tá me zuando?"). Vale lembrar que a maioria das delegações ainda não chegou, e as que estavam lá ontem eram na sua maioria do nordeste. Eu não sabia que lá o funk carioca fazia tanto sucesso.

Falando em funk, eu acho que a galera de Letras não iria curtir alguns sucessos como "...enfia o dedo no cru que a dica dele já tem dona!" (algumas palavras foram trocadas para preservar a índole deste blog). Mas elas dançaram bastante, afinal é só uma música, né?

Hoje, com a ajuda do meu amigo Couto, descobri que chá com cuca é a alimentação mais nutritiva que existe. Só pode! Se isso é boa parte da programação do ENENUT, então deve ser uma opção barata e saudável:

Banana no Cuca é bom?



E pra finalizar, teremos festas temáticas! Festa do Pinhão (Segunda), CarnaNutri (Terça), Quartaneja (Quarta), Boi de Mamão e Maracatu (Quinta) e Mini Oktoberfest (Sexta). Aliás, nem me lembrem na Mini Oktoberfest do ENECO ano passado. Não foi legal ver o que eu vi. Sério.

O ENECO também me faz lembrar que já há um ano da morte do nosso mais ilustre UFSCão de todos os tempos: Catatau. Para quem não se lembra ou não teve a honra de conhecer, Catatau não era somente um cão, era um revolucionário. Estava à frente da maioria das manifestações, sentou na cadeira do reitor na posse da reitoria pelos estudantes, ia em todas as festas do campus, dava ordem aos outros UFSCães... Agora me digam, que universidade no Brasil (ou talvez no mundo) tem uma placa homenageando um cão de rua que habitava as suas dependências?






A morte dele foi de comoção nacional. Vários sites importantes noticiaram sua morte. Nem nós sabíamos que ele era tão conhecido.

G1, hein manolo!
Um oferecimento: HSBC. Pode entrar que o mundo é seu.



Mas o que importa mesmo é perceber que a UFSC tem seu lado não tão sério, e isso é bom [?].


Falando nisso [?], sigam o perfil @HUFSC no Twitter! Lá vocês ficam sabendo de todas as atualizações do blog, além de notícias sobre a UFSC de antemão. Quanto aos followers, tenho visto cada perfil estranho me seguindo... O último que me adicionou foi o @ujs_sc (União da Juventude Socialista). Como diria a Cleycianne, TÁ AMARRADO 3X!!!
(Mas pode seguir, é só piadinha, tá?)




Vamos às novidades da AGECOM:




Abertas inscrições para 2ª Feira do Inventor da UFSC
Estão abertas até 27 de agosto as inscrições para a segunda edição da Feira do Inventor da UFSC. Poderão se inscrever inventores e pesquisadores ligados à UFSC, a outras universidades ou ainda inventores independentes, inclusive aqueles que expuseram seus inventos na 1ª Feira do Inventor.


Vai que é tua, Claico! Afinal, pra quem inventou o telefone com tela, a enceradeira que encera e lustra, a linguagem cumom, o uso do laser, os segredos da computação individual e coletiva, os caracteres, o uso do desenho além da imagem e som com base em microcâmeras ligadas a sistemas e os circuitos fechados, uma feira dessa é moleza!


UFSC banca economia com telefone e água
A partir de negociação com a Embratel, Pró-Reitoria de Infraestrutura diminui conta telefônica em 50%. Projeto piloto também prevê a instalação de torneiras e
mictórios que reduzem volume de água consumido.


Espero que dessa vez não instalem uma torneira no teto, como fizeram no CFM. Sim pessoal, isso existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário