Significa (4)

Galera, eu sei essa pessoa já passou por aqui, mas nada melhor do que um vídeo pra comprovar uma teoria, não é?


Ronnie Von, mais uma vez, significa?












Não entendeu?
Clique aqui.

Propagandas que (não) veremos por aí

Errr... Melhor não, né?





Qual você prefere: Jornalismo ou História?

Jornalismo é a atividade profissional que consiste em lidar com notícias, dados factuais e divulgação de informações.

A UFSC oferece esse curso e prepara profissionais de qualidade:


Ah, mas tem a mídia impressa, né... (ou não)


História (do grego antigo historie, que significa testemunho, no sentido daquele que vê) é a ciência que estuda o Homem e sua ação no tempo e no espaço, concomitante à análise de processos e eventos ocorridos no passado.

O que seria do mundo sem as memórias, não?


Você ter dé, o tinéti como ele fazia quando você...


HUFSCotidiano (5)


Acoooooooooooooorda menina, vem cá! * COCORICÓ! *

Olha, hoje vou ensinar um segredinho que aprendi semana passada no ENENUT pra você que tá querendo perder aqueeeeeeeles quilinhos a mais. Papel e caneta na mão!

Chá com Cuca

Você vai precisar de:

- 1 sachê de chá de qualquer sabor
- 1 xícara
- 1 cuca
- Água e adoçante a gosto

Modo de preparo:

Ferva a água e deixe o sachê na xícara até a difusão. Em seguida adoce. Acompanhe com cuca todos os dias, toda a hora que tiver fome.

Viu como é fácil? E dá resultado! A nossa estudante de Nutrição Pipa já está na segunda semana de dieta. Olha só, Louro José!

Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!


Pois é galera... O ENENUT acabou, mas entrou para a história como o Encontro Nacional mais molhado que aconteceu na UFSC. Antes disso, lógico, vamos lembrar alguns fatos. Terça não choveu e foi a melhor noite de festa, com muita gente barata e cerveja bonita. Mas descobrimos algumas coisas curiosas. Perto do bar, o Cintra encontrou um envelope de batata frita do McDonald's, e isso nunca foi visto em uma festa da UFSC antes. O que diabos isso estaria fazendo num encontro de Nutrição? Tá tudo errado! Perto dali, um grupo de meninas estava empolgadíssimo berrando várias vezes "Não sei o que do Acre! Pau no cool do Acre!". Fui perguntar o que estava havendo, até porque não podia acreditar que havia tanta gente no Acre. Foi aí que uma delas fez uma declaração:


Olha, estudante de Nutrição do Abapá revela antiga rixa entre o seu estado e o Estado do Acre. Há! Quer dizer... UBA BAAAARBARIDADE! Cadê a polícia? Bas isso é um absurdo! O Acre nem exist... ééé... está tão perto assim do Abapá. Tem uma floresta gigante ali no meio, PÔ! Eu quero ibagens! Cobandante Abilton está sobrevoando a região. NA TELA!

*ZIIIIIIIIIIIII* (Isso era pra ser aquele barulho chato do helicóptero)

Então Datena, nós estamos sobrevoando os Estados do Acre e Amapá. Como vocês podem ver, há uma distância bem grande ali... ééé... entre os dois Estados, Datena!

CALYPSOOOOOOOOO!!!


Depois dessas revelações bombásticas, o encontro deu um tempo. Na quarta a festa foi no El Divino. Quinta... Bom, quinta o mundo desabou. Mesmo assim fui para cumprir a promessa que fiz na terça, só que a Mei (Letras) nem deu as caras. Bebi uma cerveja e fui embora, decepcionado, dando adeus às sete pessoas da festa. Sexta, última noite, foi maior. Bebemos, bebemos, bebemos até o dinheiro acabar, e até o Bomtorin ficar completamente sem noção. O público nessa noite estava incomparável ao da semana toda, mas mesmo assim tivemos a nossa dançarina do funk do ENENUT! Eles têm a Mulher Melancia, a Mulher Pera, a Mulher Melão e a Mulher Moranguinho, mas nós temos a Mulher Maçã-do-Amor! Sim! Toda redonda e caramelizada em calda vermelha e suculenta pra você.



Mas você acha que a nossa vida é só ir em festa? PÉÉÉÉÉÉ! Resposta errada. Nós preparamos festas também. E é por isso que estamos todos os dias na UFSC, em reuniões intermináveis. Ontem conseguimos finalizar a maioria das coisas, assim como fechar o tema. A Recepção Integrada do C6 CSE-CCJ terá como tema a Mobilidade Urbana de Florianópolis. Olha só! Que tema... hum... politizado!

Quero ver a galera do CEB falar alguma coisa agora. Rá!


E não somos só nós que estamos preparando a recepção dos queridos calouros burros. A reitoria também está. Ela vai lançar o Carrelouro (o carreteiro "de" ou "do" calouro, ainda não sei, só sei que "ô nome medonho da porra!"). Bom, essa é mais uma tentativa maçônica de acabar com nossos queridos UFSCães! Ah se o Catatau estivesse vivo...


Vamos às notícias da AGECOM:


Documentário sobre guerrilheiras brasileiras é destaque na TV UFSC
Nesta semana, a TV UFSC volta a exibir programas inéditos e traz novos horários.

Quem já assistiu levanta a mão!


Sistema de Identidade Visual da Agecom lança Manual de Sinalização da UFSC
Publicação orienta a produção de totens e placas de corredores, portas e prédios

Tivemos exclusividade ao Manual e vamos divulgar as novas placas em primeira mão:


Agora sim vai ficar bom!



ALOKA!



Não vai se confundir, hein Thiago!

As Cartas de Claico - O Conselheiro do Conselho Nacional de Entorpecentes

Quem disse que Claico está morto? NUNCA!

Nós recebemos através do FALE COM O PRESIDENTE uma carta digitada pelo nosso leitor Thierry Mickael Motta a pedido do Mestre Claico no início deste mês. Nela ele mostra que é a favor do espaço que a mulher ocupa na política, e para isso nomeia algumas delas a cargos importantes.


Carta IV


República Federativa do Brasil
Presidência da República


O Procurador da República, O Ministro do TCU – Tribunal de Contas da União, O Conselheiro da República, O Ministro do STF – Supremo Tribunal Federal, Embaixador do Governo Brasileiro, O Conselheiro Federal da OAB, O Conselheiro do Conselho Nacional Penitenciário, O Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, O Conselheiro do Conselho Nacional de Entorpecentes, O Senador da República em cargo vitalício que nas eleições do ano de 2010 é candidato a uma vaga no Senado Federal, pelo Estado de Santa Catarina, e conforme determina a lei, por antecipação política, a autoridade legal é obrigada a diplomar.

Vice-Presidenta da República Federativa do Brasil – a senadora da república, a menina do Portinho, na cidade de Laguna, que é filha de Sônia Regina Ferreira da Silva e neta do líder dos agricultores da região sul-catarinense e que se chama Aninha Ferreira da Silva e também filha de Claico Xavier Fernandes.

Organização das Nações Unidas – Secretária Geral da ONU, Senadora da República Andi Ara Fernandes de Souza, nascida na cidade de Pelotas, no estado do Rio Grande do Sul e criada na cidade de Florianópolis, no estado de Santa Catarina, irmã do Senador da República Claico Xavier Fernandes, que é croner, internation, cantor, ator, compositor, humorista e natural da República da Federativa do Brasil.

Eu gostaria de me congratular com Vossa Excelência, já que entre tantas mulheres do mundo inteiro, você foi escolhida para assumir este cargo pelos relevantes serviços prestados ao mundo inteiro. Também gostaria que comunicasse à Senadora da República Mariza Rose Machado de Souza Scheidel que ela foi nomeada como secretária geral da Otasa – Organização dos Tratados do Atlântico Sul Americano.

Anteciosamente,

Claico Xavier Fernandes – Conselheiro da República.
Florianópolis- SC, 02 de Julho de 2010.


Viu? Assim como o Thierry você também pode mandar os escritos iluminados do Grande Claico. Basta entrar no seu canal (ui!).

Lendas Ufsquianas: Jaime do NPD

"Jaime, favor divulgar..."


Quem nunca recebeu algum email dos Informes da UFSC com essa frase (ou algo parecido)? Jaime, segundo dizem, é o grande responsável por todos os emails encaminhados para os graduandos da universidade. Ele é motivo de grande admiração entre os estudantes do CTC pela sua incrível habilidade de leitura dinâmica dos emails encaminhados e a quantidade de mensagens enviadas por dia, e por isso é conhecido como "o Spam man" ou "o Deus da divulgação". Sim, Deus, pois detém a maior lista de emails da comunidade universitária e é o administrador da caixa de e-mail mais movimentada da Universidade. Mas, alguém aí conhece o tal Jaime?

Para a maioria, Jaime é imortal e colaborou para a criação do correio eletrônico. Reza a lenda que o nome e-mail é uma alusão ao nome de seu principal fundador, utilizando as mesmas letras.

Por um erro de um estagiário, trocaram o "J" pelo "L". JAMENTÁVEL.


Há alguns anos as gincanas de calouros de alguns cursos incluem como tarefa uma foto com ele, mas nunca soube de alguém que tenha conseguido. Poucos afirmaram terem visto ele próximo ao Núcleo de Processamento de Dados (NPD), de relance, porém nunca receberam um "oi" sequer. Esse anonimato todo é muito estranho pois, se ele realmente quisesse passar despercebido pela UFSC, não deixaria seu nome no topo dos emails encaminhados. Aliás, isso tem mudado.

Dizem que numa noite de lua cheia do fim do ano passado a cúpula do NPD se reuniu. Entre alguns pontos de pauta, como a diminuição da velocidade da internet wireless para poder terminar o download da saga Crepúsculo e os episódios de Lost para a reitoria, discutiram a indesejável popularidade de Jaime e seus emails encaminhados. Após vários argumentos e propostas acabaram decidindo pela exclusão de seu nome em todos os emails que lá chegam. Ou seja, o que antes era encaminhado com a célebre "Jaime, favor divulgar" a partir de então seria enviado como um simples e direto "Favor divulgar". Jaime teria levantando a voz e rejeitado a decisão quando o Grande Servidor proibiu o uso do seu antigo email (jaime@npd.ufsc.br), substituindo-o pelo divulga@npd.ufsc.br. Desde então dizem que Jaime nem responde mais as dúvidas encaminhadas à sua própria conta.

Já alguns acreditam que ele não é da fato um ser humano, e sim um BOOT do NPD. Basta dar o comando "Jaime, favor divulgar" que todos os emails eram automaticamente encaminhados, sem qualquer edição. Contudo outros acreditam sim na sua existência e até ousam dizer que ele é um senhor extremamente ávido em seus julgamentos. Seria ele quem decide quais estudantes devem receber ou não os emails da UFSC. Muitos acadêmicos já tentaram resolver várias vezes os problemas que têm em recebê-los, todavia em vão. Sem o aval de Jaime, nada muda.


Suposta foto de Jaime em sua mesa no NPD.


Mas esse cara não está somente no mundo virtual. Certa vez, numa eleição da reitoria, o Jaime foi a terceira opção de vários alunos, que apoiavam inclusive a sua candidatura (que nem existiu). E a ideia de Jaime como reitor era válida: Antes da decisão da cúpula do NPD, ele encaminhava qualquer e-mail que o enviassem, de aviso sobre realização de um congresso internacional a Happy Hours. E justamente por isso era considerado o mais democrático ente da UFSC.

Jaime bonzinho? Que nada! Essa democracia toda não é bem vista por alguns. Alunos do CFH, famosos por suas teorias da conspiração maçônica da Universidade, acreditam que Jaime na verdade é um grande espião. Ele monitora os recebimentos e envios de todos os emails do Grande Servidor e repassa as informações ao reitor. É por isso que ficamos sabendo pouca coisa deles, e eles sobre nós, pois os emails do Jaime vão direto pra seus lixos eletrônicos.

Essa lenda da universidade virou até gíria, e a famosa frase virou bordão. Quando se quer que alguém dê um aviso para a sala, pessoalmente ou por e-mail, alguns somente replicam “Jaime, favor divulgar”. Algumas vezes, durante a chamada, é comum ele ser citado:

- Ricardo?
- Presente!
- Robson?
- Eu!
- Ruan?
- ...
- Ruan?
- Ah, professor, esse aí é Jaime! Todo mundo sabe o nome, mas ninguém nunca viu!

No Google, Jaime se torna ainda mais misterioso. Nada de fotos, de artigos, de qualquer pista que seja. Sem documentos, sem lista de aprovação, nada. Apenas email, email email... Jaime aparentemente não tem Twitter, muito menos Facebook ou blog. Pode-se encontrar dois perfis no orkut, porém aparentemente fakes.


Mas afinal, o Jaime do NPD existe?

Essa Lenda Ufsquiana existe sim!

Seu nome completo é Jaime Steckert, e ele é Analista de Sistemas do Núcleo de Processamento de Dados da UFSC. Seu ramal direto é o 7521 e seu registro é 57295. Pela matrícula 1157603 foi aprovado no concurso público para UFSC e enquadrado como servidor através do Processo Nº 23080.007318/2005-97 divulgado na Seção 2 do Diário Oficial da União (DOU) de 25/04/2005.

Se quiser fazer uma visita ao nosso ilustre pombo-correio, vá até a Servidão Manoel Barcelos, nº 76, no bairro Saco Grande. Mas manolo, liga antes pra ver se ele tá em casa, né! (48) 3238-5971.

Ah, mas se for, tira uma foto e manda pra gente!

Qual você prefere: Le Parkour ou Le Partoba?

Le Parkour (por vezes abreviado como PK) ou l'art du déplacement (em português: arte do deslocamento) é uma atividade cujo princípio é mover-se de um ponto a outro o mais rápida e eficientemente possível, usando principalmente as habilidades do corpo humano.

Alguns estudantes da UFSC praticam esse esporte no próprio campus, nos prédios do CTC e do CCJ:


Po... O cara manda bem!


Le Partoba (por vezes abreviado como PQP) ou l'art du "pour quoi?" (em português: arte do "pra quê?") é uma atividade cujo princípio é fazer algo extremamente idiota colocando em risco sua saúde física e mental da forma mais retardada possível, usando a inabilidade do corpo humano.

Alguns estudantes da UFSC também praticam esse esporte no próprio campus, no CSE:


Looooucoooos! Loooooucooooooos!!!



Significa? (3)

Vixi, mano... Que qué isso???
Ronnie Von... Significa?








Não entendeu?
Clique aqui.

A voz do Polvo é a voz de Deus

Fala Polvo! Então, o que eu lancho hoje, hein?


Hummmmm... Nutritiiiiivo!!!





Duvida? Clique aqui e aqui.

Mande sua pergunta (relacionada à UFSC) para
hufsc.blog@gmail.com.


Separados na Maternidade (2)








Envie sugestões para
hufsc.blog@gmail.com.

HUFSCotidiano (4)

Existe vida após as aulas?

SIIIIM!!!
Ô se tem... Se nas férias de inverno do ano passado nos divertimos com as bizarrices do ENECO (Encontro Nacional de Econômia), esse ano temos o ENENUT (Encontro Nacional de Nutrição). Pra quem não sabe o que é um encontro nacional, eu explico: é a oportunidade de você conseguir uma folga no trabalho e dinheiro dos pais para fingir que vai assistir palestras e fazer mini-cursos, quando na verdade irá beber até morrer e agarrar quantas pessoas for possível.


Consegui perceber isso no ENECO. Se até as pessoas daqui fizeram o inimaginável, imaginem quem veio dos outros estados. Ah! E foi no ENECO onde pudemos confirmar: o Acre existe. Sim, havia acreanos na UFSC!


Ontem tivemos a primeira festa do ENENUT. Óbvio que fomos conferir. Afinal, diferentemente do ENECO, o público predominante era composto de mulheres. Bom, na verdade esperávamos mulheres mais... digamos... saudáveis, até porque fazem nutrição, mas na verdade nos deparamos com uma grande parte de estudantes "nutridas demais". Foi aí que pensamos: "Cara, ir numa nutricionista gorda é a mesma coisa que ir num dentista banguela!". Pra que consigam uma vaga no mercado de trabalho, acho que o ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) da galera de Nutrição deve ser na base da medição do IMC.


Estudante de Nutrição que ainda não fez o ENADE.


Mas, é claro, havia as que já colocavam em prática os ensinamentos de seu curso e deram um show de beleza e simpatia (menos pro Diego, que foi imitar a menina dançando e teve que aguentar um "É impressão minha ou você tá me zuando?"). Vale lembrar que a maioria das delegações ainda não chegou, e as que estavam lá ontem eram na sua maioria do nordeste. Eu não sabia que lá o funk carioca fazia tanto sucesso.

Falando em funk, eu acho que a galera de Letras não iria curtir alguns sucessos como "...enfia o dedo no cru que a dica dele já tem dona!" (algumas palavras foram trocadas para preservar a índole deste blog). Mas elas dançaram bastante, afinal é só uma música, né?

Hoje, com a ajuda do meu amigo Couto, descobri que chá com cuca é a alimentação mais nutritiva que existe. Só pode! Se isso é boa parte da programação do ENENUT, então deve ser uma opção barata e saudável:

Banana no Cuca é bom?



E pra finalizar, teremos festas temáticas! Festa do Pinhão (Segunda), CarnaNutri (Terça), Quartaneja (Quarta), Boi de Mamão e Maracatu (Quinta) e Mini Oktoberfest (Sexta). Aliás, nem me lembrem na Mini Oktoberfest do ENECO ano passado. Não foi legal ver o que eu vi. Sério.

O ENECO também me faz lembrar que já há um ano da morte do nosso mais ilustre UFSCão de todos os tempos: Catatau. Para quem não se lembra ou não teve a honra de conhecer, Catatau não era somente um cão, era um revolucionário. Estava à frente da maioria das manifestações, sentou na cadeira do reitor na posse da reitoria pelos estudantes, ia em todas as festas do campus, dava ordem aos outros UFSCães... Agora me digam, que universidade no Brasil (ou talvez no mundo) tem uma placa homenageando um cão de rua que habitava as suas dependências?






A morte dele foi de comoção nacional. Vários sites importantes noticiaram sua morte. Nem nós sabíamos que ele era tão conhecido.

G1, hein manolo!
Um oferecimento: HSBC. Pode entrar que o mundo é seu.



Mas o que importa mesmo é perceber que a UFSC tem seu lado não tão sério, e isso é bom [?].


Falando nisso [?], sigam o perfil @HUFSC no Twitter! Lá vocês ficam sabendo de todas as atualizações do blog, além de notícias sobre a UFSC de antemão. Quanto aos followers, tenho visto cada perfil estranho me seguindo... O último que me adicionou foi o @ujs_sc (União da Juventude Socialista). Como diria a Cleycianne, TÁ AMARRADO 3X!!!
(Mas pode seguir, é só piadinha, tá?)




Vamos às novidades da AGECOM:




Abertas inscrições para 2ª Feira do Inventor da UFSC
Estão abertas até 27 de agosto as inscrições para a segunda edição da Feira do Inventor da UFSC. Poderão se inscrever inventores e pesquisadores ligados à UFSC, a outras universidades ou ainda inventores independentes, inclusive aqueles que expuseram seus inventos na 1ª Feira do Inventor.


Vai que é tua, Claico! Afinal, pra quem inventou o telefone com tela, a enceradeira que encera e lustra, a linguagem cumom, o uso do laser, os segredos da computação individual e coletiva, os caracteres, o uso do desenho além da imagem e som com base em microcâmeras ligadas a sistemas e os circuitos fechados, uma feira dessa é moleza!


UFSC banca economia com telefone e água
A partir de negociação com a Embratel, Pró-Reitoria de Infraestrutura diminui conta telefônica em 50%. Projeto piloto também prevê a instalação de torneiras e
mictórios que reduzem volume de água consumido.


Espero que dessa vez não instalem uma torneira no teto, como fizeram no CFM. Sim pessoal, isso existe.

Significa? (2)

E aí, Ronnie Von, significa?








Não entendeu?
Clique aqui.

HUFSCotidiano (3)

Foram meses de amizades construídas, festas bizarras, amores revelados... Muito do que alguns acadêmicos hoje são devem ao que foi aprendido enquanto a entidade existiu. Na verdade não era uma entidade, era maior. Estava no coração das pessoas, nos emails de cada dia, nas vitórias e derrotas do Winning Eleven, nos fins de semana ociosos... Mas tudo na vida, infelizmente, tem um fim.

O Polvo estava certo: A Recepção Integrada do C6 não vai sair. Isso porque não existe mais o C6.


Após algumas reuniões, os Centro Acadêmicos expuseram suas opiniões e objetivos com a Recepção Integrada. E, por um conflito de interesses, o CALISS decidiu não participar. Consequentemente o nome C6 não poderia ser mais usado, uma vez que são agora cinco Centro Acadêmicos que estão na organização da Recepção Integrada (que vai sair sim!).

Ninguém tem paciência comigo...


Quem deve estar bem triste é o pessoal do movimento antimachistomofóbico, uma vez que não teremos mais aquele símbolo que coloria a nossa vida. Pensamos em vários nomes por vários dias, até porque a logo do C6 não pode mais usar.

Purrr queann?


Aviso aos frequentadores do RU: na época de férias com frio e chuva não tem essa história de um pedacinho de carne, não. CARNE LIBERADA, raçaaa!

Aproveitem! Mas tem uma galera que não tá muito feliz com isso não...

UFSCães, corram para as colinas!


Vamos às notícias da AGECOM:


Cursos de inverno de Matemática Básica, Cálculo I e Física I
Interessados devem enviar e-mail para ufsc.fisica@gmail.com até 23 de julho. As aulas serão oferecidas de 2 a 6 de agosto, em salas do Centro Tecnológico.

Você aí, que tá sem fazer nada nesse frio... Nada mais empolgante do que um curso de Matemática e Física, não?

Hum... NÃO!


Hall da Reitoria sedia mostra "Circulando em outras dimensões"
A UFSC recebe no hall de sua Reitoria a exposição "Circulando em outras dimensões". A visitação, aberta até 23 de julho, é gratuita e aberta à comunidade.




Para apreciar adequadamente essas obras de arte há somente um jeito:



DORGAS MANO!


ARIRAIRIAIRAIRAIRIARIAIRAIR

A voz do Polvo é a voz de Deus

E aí Polvo Paul? A Recepção Integrada do C6 sai ou não sai?



Ah, Polvo, não f*d&...







Mande sua pergunta (relacionada à UFSC) para
hufsc.blog@gmail.com.

Separados na Maternidade (1)








Envie sugestões para
hufsc.blog@gmail.com.

As Cartas de Claico - O Ministro Chefe da Casa Civil

Acabou a Copa do Mundo e voltamos os olhos para as eleições. Muitos reclamam das opções que temos, mas saibam que o nosso ilustre profeta laico Fernandes ou Claico Xavier Fernandes foi convidado para ser Presidente da República, mas infelizmente ele recusou a oferta. Vejam sua carta na íntegra.


Carta III


GOVERNO FEDERAL
PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
Claico Fernandes ou
Claico Xavier Fernandes


Eu oriento o Supremo Tribunal Federal que em visita ao Centro Sócio-Econômico da UFSC aonde ouvindo a opinião de letrados e acadêmicos e alunos, não havendo um consenso da maioria, eu acho que a saída para mim com o impedimento legal conforme determina a lei, seria colocar o cargo a disposição e indico a cargo de Presidente da República o Senador da República Eduardo Mattarazzo Suplicy e vice-presidente da república a Dra. Maria Pia Matarazzo, uma vez que não concordo com a indicação do ex-presidente da república o Sr. Luiz Inácio Lula da Silva que apóia a Dra. Dilma Roussef que é natural da Inglaterra com passe de cidadania norte-americana e brasileira ou que é considerado um crime contra a segurança nacional uma vez que já nem poderia ser considerada ministra da república e que é sabido que, durante certo período, ocupou as páginas de jornais e da televisão brasileira em cargo de ministra.

Para concluir, eu agradeço àqueles que me apóiam e até aceito o cargo de ministro chefe do gabinete da casa civil e alguns ministérios que foram oferecidos pela minha liderança política nacional uma vez que eu tenho alguns compromissos com certos militantes políticos.

Florianópolis, 11 de maio de 2010.

Atenciosamente,

Senador da República Claico Xavier Fernandes


Bom, pelo menos teremos um excelente Ministro Chefe da Casa Civil.

Quer saber mais sobre a recusa do cargo de presidente pelo nosso iluminado Senador? Mande seu email! Fale com o Presidente (pelo menos, por enquanto, presidente da EMBRAER e presidente da PETROBRAS e presidente da empresa EBCT- Correios e Telégrafos e presidente da EMBRATUR - mas quem sabe um dia...)!

HUFSCotidiano (2)

Enquanto isso, na Sala dos Professores...



É, galera... O semestre acabou para a grande maioria dos alunos (graças a Deus). FÉÉÉRIAS!!! Com isso, muita gente vai viajar, outros dão um tempo da UFSC, mas tem uns malucos que mesmo na férias não saem do campus. É ter muito amor, né...

Mas esse também é o período das matrículas, onde muitos se matam para encaixar seus horários do próximo semestre. Isso é algo muito simples de se fazer, como pode demonstrar o fluxograma das disciplinas do curso de Administração até a 6ª fase, elaborado pelo nosso desocupado amigo Fejão:

?????????????????

Para aqueles que não tem a sagacidade (e o tempo) do Fejão, há o site GRAMA, onde os alunos podem fazer a simulação de sua grade de horários sem compromisso. Mas ainda há os que preferem ligar, chamar no MSN e afins, né calourada? Foi pensando em vocês que coloquei ali do lado uma sessão chamada PODE SER ÚTIL (OU NÃO), com alguns links de utilidade pública.

Por falar em pública, a UFSC foi eleita no Ranking Mundial de Universidades como a melhor Universidade Federal do Brasil e a terceira melhor instituição de ensino superior do país:

Cadê a ESAG? Cadê???


Quem diria, hein Manolo? 222! Três patinhos na lagoa!

Falando nisso, a UFSC divulgou no Jornal Universitário uma versão própria para o sumiço dos patinhos que lá viviam:

Aquilo ali é o monstro do Lago Ness? oO

Antes do fim de tudo, nós tivemos um Happy Hour inusitado: CALE + DCE + MST. Sim, senhores, Movimento dos Sem-Terra! Eu sabia que eles estavam na área, pois tinham aparecido há alguns dias atrás no meu orkut...

Poxa, e nem deixaram um scrap... =/

Como esse Happy Hour começou com o incrível público de 27 pessoas, tive tempo para reparar o quanto a UFSC foi mal planejada. Percebi isso na hora de esvaziar o tanque: os parapeitos das janelas são tão ruins que não dá nem pra colocar uma latinha de cerveja! Você vai lá e não tem onde colocar a lata, e se tentar equilibra-la na janela, ela cai em cima de você... Um absurdo!

Mas depois a festa inflou, onde concluímos que não há mais Happy Hour no CSE que fique vazio. Isso é bom ou ruim? Não sei... Sendo bom ou ruim, já vá preparando o seu bolso: logo chega a temporada de festas de recepção! Festas, festas e mais festas (e é aí que você se arrepende de ter pego tantas matérias na matrícula).

Amo muito tudo isso!


Fiquem agora com as notícias da AGECOM:

Igrejinha da UFSC recebe show do músico Terence Martinelli (Quem???)
No ano de 1999, gravou seu primeiro CD intitulado Lado de Lá, com dez composições, e ficou em primeiro lugar na Rádio Udesc durante um mês seguido.

U-A-U!

Encontro Nacional de Estudantes de Nutrição 2010 - ENENUT 2010
Local: Auditório da Reitoria, de 19 a 23/07/2010

Estudantes de Nutrição do país inteiro na UFSC? OMG! OMG! OMG! \o/