Palestras e Protestos

É difícil deixar com que o mundo fora da UFSC não a influencie, e a recíproca é verdadeira. O mundo gira lá fora com seu próprio eixo, mas a galera da UFSC dá um empurrãozinho às vezes.

Há algumas semanas atrás houve uma palestra sobre a Cannabis sativa na UFSC. Uma palestra interessantíssma, com direito a workshop e troca de contatos, no Bosque do CFH. Por que será que eu não tô surpreso com isso? Aliás, o Bosque do CFH é assunto para um post a parte.

Continuando na linha verde, houve no domingo passado uma passeata na cidade em prol da legalização da erva. Claro, alguns estudantes da UFSC compareceram em peso. Não que eles fumem isso, só como apoio mesmo.

Nesse mesmo dia, chuvoso, aconteceu o Torneio de Truco ADM-UFSC. Quem conhece o Kojak sabe que ele vive achando que não há ninguém à sua altura para jogar ou competir. Pois bem, como dizia minha vó, a língua é o chicote do c*, e assim Kojak e Daniel ficaram em último lugar. Felicidade é pouco para expressar nossos sentimentos.


Durante essa semana o prefeito da cidade aumentou novamente a tarifa de ônibus, que já era a mais cara do país. Ela subiu para inacreditáveis R$2,95 e, claro, os estudantes não deixaram barato e foram protestar:



Não há quem conheça os objetivos dos manifestantes e não os apoie. Mas, claro, há sempre aqueles que misturam algumas coisas. Há pessoas, por exemplo, que querem a retratação do reitor sobre o aumento da tarifa. Bom, eu tenho duas hipóteses, se isso ocorresse.




No Twitter eles criaram os links #amanhavaisermaior e #contraoaumento. Sabe, até me deu vontade de protestar no trabalho em relação ao meu salário... #amanhavaisermaior. Mas daí meu chefe faria uma manifestação também... #contraoaumento. Hoje haverá uma enorme manifestação nas ruas do centro, principalmente no TICEN, às 17 horas. Vamos ver se tudo dará o resultado esperado.

Nesse sábado haverá a já famosíssima Caloucura. Hoje ela é a maior festa universitária do estado, e pela primeira vez será no estilo micareta. Claro, ela renderá muitas histórias por aqui, e é por isso que tem gente que já garantiu o seu.

Muitas pessoas têm me perguntado sobre o fim do caso do assassinato do pato branco. Bom, o resultado sai nesse sábado, portanto não percam a paciência...


Nenhum comentário:

Postar um comentário