Assassinato do Pato Branco

Oiiiiiiii gente amigaaaa! Olhããã, maaais um caso (ãããã) de políciaaa. O meliante (ãããã) foi até o laguinho, aquele lago novo que fizeram na UXQUI, (ãããã) e matou o pobre coitado (pausa) doooo pato branco! (ãããã) A polícia (éééé) já tem os suspeitos doooo crime.

É, pessoal, um crime bárbaro aconteceu essa semana na UFSC. Mataram o pato branco do lago. Ele deixou esposa e cinco filhotes. Realmente um absurso.

Mas a equipe de MiSherlock Holmes está aqui para desvendar esse mistério. Nós temos 10 suspeitos, e é você quem vai ajudar a decidir quem é o culpado. Vamos a um breve perfil deles:

BOITATÁ
Suspeito n° 1, esse monstro que vive ao lado do lago folcloricamente come animais e fuma baseados. Suspeita-se que tenha se vingado pois os filhotes do pato cagam sempre no seu pé.




BOZENA
Famosa no seriado Toma Lá Dá Cá, ela é a figura mais ilustre de Pato Branco. Para garantir sua fama, há a hipótese de que tenha matado o animal para voltar a ter as atenções da mídia.




CATAPAU
Após a morte de Catatau, o incomparável UFSCão líder da Universidade, Catapau se tornou o mascote do campus. Contudo sentiu-se ameaçado com a presença do pato branco.




CINTRA
Estudande de Administração, todos do curso já sabem que se alguma coisa acontece de errado, a culpa é sempre dele.





COZINHEIRA DO RU
Com a multiplicação de alunos na UFSC e a mesma entrando em colapso, há a teoria de que uma cozinheira do RU, num ato de desespero, tenha sacrificado o pato branco para servir.




DUENDE DO CFH
Chapado e morrendo de larica, um duende do CFH teria procurado pela UFSC toda algo para comer. Ao ver o pato branco dando sopa no lago, não pensou duas vezes.




GABI
Todos sabem dos problemas mentais que essa menina de Letras sofre. Ela teria se confudido mais uma vez e matado o pato por engano. Na verdade ela queria era afogar o ganso.




GOLLUM
Ele gosta de carne fresca, e se mexendo.






MINOTAURO DO CFM
Essa lendária criatura que habita o moderno e recente prédio do CFM costuma atrair os mais distraídos para seu temido labirinto. O pato teria ido até o local e nunca mais apareceu.




MORTO DE FOME DO RU
Há vários meses sem conseguir sequer chegar à porta do RU, pois morreu esperando a sua vez, o morto teria ido até o lago, que fica mais perto, e saboreado um belo pato assado.



Agora é sua vez!
Pesquise bem e dê seu voto na enquete ao lado. Afinal aqui, no final, Você Decide.

2 comentários:

  1. Oi Bial, er... eu voto no Boitata, porque essa criatura é muito esquisita. E concordo que ninguem gostaria de ter seu pé cagado todos os dias. Agora só um aviso pra quem ta aí fora, tomem cuidado pois os próximos serão a esposa e os cinco filhos. Beijo mãe...

    ResponderExcluir